terça-feira, 3 de novembro de 2015

Codap realiza III Seminário de Iniciação Científica Júnior

Nesta quinta-feira, 29, está acontecendo mais uma atividade da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2015 na Universidade Federal de Sergipe (UFS). O III Seminário de Iniciação Científica Júnior tem por objetivo discutir a importância da iniciação científica na escola.

A diretora do Colégio Aplicação (Codap), Marília Menezes, destaca que durante o biênio 2013-2014, foram desenvolvidos 20 projetos de pesquisa no colégio, em diferentes áreas do conhecimento, envolvendo em torno de 50 alunos. “Temos alunos participando cada vez mais das atividades e  de eventos de abrangência nacional e internacional. Alunos que já viajaram para Colégios de Aplicação de outros estados. Esses alunos alçam voos altos e cada vez mais cresce o número de estudantes envolvidos nos projetos de iniciação científica”.

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) lança anualmente o edital do Programa de Bolsa de Iniciação Científica Júnior (PIBICjr) com o objetivo de levar a ciência para a educação básica. O diretor financeiro da Fapitec, Josenito Oliveira, destaca a importância do programa para as escolas.

“O PIBICjr foi trazido para Sergipe em 2003 e o Codap sempre participou desse nosso programa e com excelentes resultados.  Esse programa tem o objetivo de despertar futuros pesquisadores, e que venham mais mestres  e doutores para que possam contribuir com o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico do nosso estado”, enfatizou Josenito.

FONTE: FAPITEC/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário