quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Sergipe inicia as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Na últimasegunda-feira, 17, iniciou as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Sergipe. O objetivo é aproximar a população, de forma lúdica, de temas relacionados à ciência, a tecnologia e inovação. As ações estão sendo realizadas em Aracaju e no interior nas escolas, instituições de pesquisa e ensino. O tema da SNCT é "Ciência Alimentando o Brasil".

No Colégio João Alves Filho, em Aracaju,  sete projetos foram apresentados por alunos do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBICjr). Através desse programa, alunos do ensino médio desenvolvem pesquisa junto com o professor nas escolas públicas. Os alunos recebem uma bolsa de R$ 100.

O bolsista do PIBICJr, Miguel Conceição, destaca a importância de apresentar seu projeto na SNCT. “Foi bem gratificante apresentar o meu trabalho para outros colegas. Uma oportunidade expor o que estamos produzindo na nossa escola”.

O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), José Heriberto Pinheiro, destaca a importância da realização da SNCT. “Um evento que tem por objetivo aproximar a população de assuntos relacionados à ciência. Para contribuir com a popularização da ciência, várias ações estão sendo realizadas na capital e no interior”.

Cienart 2016

A SNCT 2016 encerra com a Feira de Ciências de Sergipe, que acontecerá na Universidade Federal de Sergipe (UFS), no dia 28 de outubro. Durante a Feira, ocorre apresentação de projetos da rede pública e particular nas diversas áreas do conhecimento.




Fonte: FAPITEC/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário