segunda-feira, 2 de maio de 2016

Professores participam de Oficina Pedagógica em Japaratuba

 
Na última quinta-feira, 27, os professores da Diretoria Regional de Educação (DRE-4) participaram da Oficina Pedagógica da Feira Estadual de Ciências Tecnologia Artes (Cienart). Durante oficina, os professores tiraram dúvidas sobre como participar da Feira e dos editais da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE).

A doutoranda Andrea Matos apresentou a Cienart para os professores durante a oficina. “Hoje tivemos um grupo de professores de ciência, não tínhamos essa modalidade, pois os professores que mais frequentam são os de Português e Geografia. Além disso, em anos anteriores não tivemos indícios de projetos nesta região, por isso o nosso desafio é motivar esses professores a participarem da Cienart este ano. Observamos que têm muitos professores motivados e com ideias de projetos”.

O professor do Colégio Estadual  Edézio VieiraClaudemir Ferreira dos Santos, falou sobre a sua experiência na Cienart 2015 e adianta que já está se preparando para o próximo projeto. “Nós levamos um projeto de sustentabilidade de captação e aproveitamento da água da chuva. Foi um projeto simples, mas muito proveitoso porque os alunos se empenharam e tiveram uma experiência fora da sala de aula. Tentamos colocá-los na parte de pesquisa para ter uma visão além da sala de aula”.

O representante da DRE-4, Cláudio Pereira dos Santos, enfatiza que as oficinas motivam os professores a produzirem projetos científicos. “Essas oficinas são importantes por incentivar o professor a pesquisar e melhorar os seus conhecimentos. É uma forma de unir  prática e teoria. Nós temos outros projetos ligado sobre olimpíadas".

Fonte: FAPITEC/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário