sexta-feira, 13 de maio de 2016

Fapitec/SE lança edital de Iniciação Científica Júnior

Despertar vocações científicas e estimular a pesquisa científica nas escolas da rede pública são os principais objetivos do edital do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBICjr) lançado nesta quarta-feira, 11. O edital oferece 160 bolsas para estudantes da rede pública no valor de R$ 100.

A PIBICjr é destinada aos alunos de ensino fundamental, médio e profissionalizante regularmente matriculado em escolas públicas sediadas no estado de Sergipe. Para participar da seleção, o coordenador do projeto precisa ter vínculo com uma instituição de pesquisa ou ensino, além do título de mestre. O coordenador poderá solicitar até quatro bolsas e apresentar mais de um projeto.

O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), José Ricardo de Santana, destaca que o programa, fruto da parceria com o Conselho Nacional de Ciência e Desenvolvimento Científico (CNPq), tem crescido a cada ano em Sergipe.

“É um programa que estimula a pesquisa dentro da escola pública e tem um papel importante na formação de carreiras científicas. Hoje temos ex-bolsistas do PIBICjr que estão no mestrado e doutorado demonstrando o quanto o programa influencia na formação do aluno”, destacou o presidente da Fapitec/SE.

Submissão

Para submeter o projeto, o coordenador deverá realizar o cadastro no SIGFAPITEC para envio das propostas até o dia 27 de junho. Acesse o edital completo AQUI

FONTE: FAPITEC/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário