quarta-feira, 2 de março de 2016

Fapitec/SE participa da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFS

Na última quarta-feira, 24, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) participou do evento de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Instituto Federal de Sergipe (IFS), no Hotel Mercure. Durante a solenidade, também aconteceu o lançamento dez livros e da revista Expressão Científica, que será veiculada exclusivamente na plataforma eletrônica.

O presidente da Fapitec/SE, José Ricardo de Santana, ministrou uma palestra sobre as ações de fomento do estado e as oportunidades para as ações tecnologias do Instituto Federal. “O IFS possui um plano de desenvolvimento científico muito relevante para o estado. Eles aprovaram agora um curso de mestrado e possuem muito interesse em fazer ações tecnológicas. Durante a palestra, buscamos mostrar o tipo de oportunidades que oferecemos”.

Ainda segundo José Ricardo, o Instituto tem uma participação importante  devido à ampliação das unidades nos interiores. “Estas ampliações dão base para fomentarmos o desenvolvimento de mais ações científicas interiorizadas. Além de dar continuidade as ações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o lançamento de livros pelo IFS mostra o avanço institucional em relação à publicação científica".

Segundo o membro da coordenação-geral do evento, Otacílio Cerqueira, a intenção é apresentar os bons trabalhos para a sociedade e buscar o envolvimento de alunos e professores para futuros projetos. "Precisamos sair dos muros da instituição e alcançar o máximo de pessoas possível", completa.

Confira a programação AQUI

FONTE: FAPITEC/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário