Professor enxerga potencial educativo em jogos de videogame
A equipe fez um levantamento de dados
através de um questionário para saber quais eram os jogos mais populares
entre os alunos. Os resultados foram FIFA, Subway Surf e GTA. Depois
identificaram qual era o potencial pedagógico de cada um e fizeram um
segundo questionário para saber se os alunos percebiam se os jogos
poderiam ser utilizados em sala de aula. Nesse questionário, os alunos
responderam que se o jogo fosse aplicado na aula, ela seria mais
atrativa e o conteúdo mais produtivo. Agora, eles estão na fase de
análise e da escrita do relatório final.
O
professor contou que apesar do tema ser uma novidade entre os seus
colegas de trabalho, foi bem recepcionado. A intenção dele é levar o
projeto além da matéria de Inglês. “O jogo poderia ser aproveitado pela
disciplina de Geografia, de Português, Matemática, de Inglês. Nós
percebemos que vários jogos têm potencial pedagógico”. A pesquisa
finaliza em setembro, mas Tenório já pensa em continuar o projeto.
Apoio
O projeto conta com o apoio da Fundação
de Apoio à Pesquisa e à Inovação do Estado de Sergipe (FAPITEC) em
parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e
Tecnológico (CNPq) e fruto do Programa de Iniciação Científica Júnior
(PIBIC Jr).
Fonte: FAPITEC/SE
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